A gigante chinesa dos smartphones Xiaomi publicou recentemente os resultados do segundo trimestre de 2022, com queda de 20% no faturamento comparado ao mesmo período do ano anterior, representando US$ 2,5 bilhões a menos no caixa da empresa. O lucro líquido foi ainda mais afetado e desabou 67%.

No primeiro semestre deste ano, a empresa teve queda de 12,8% no faturamento, ou menos US$ 3 bilhões em relação ao período janeiro-junho de 2021. O lucro líquido semestral retraiu 60,1%, gerando menos US$ 1 bilhão. “No mercado chinês, houve o ressurgimento da pandemia e, como resultado, a demanda foi difícil e fraca”, disse o presidente da Xiaomi, Wang Xiang, em uma teleconferência de resultados, segundo reportagem da agência Reuters.

Ainda assim, o volume de dinheiro gerado é poderoso. Nos dois primeiros trimestres, as receitas somaram US$ 20,8 bilhões e o lucro líquido foi de US$ 715 milhões.

(Nota publicada na edição 1289 da Revista Dinheiro)