Campanha

 

Antes de aparecerem nas telinhas de tevê e nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014, o craque Neymar e o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, vão pintar em outras freguesias. O atacante do Barcelona e do escrete canarinho é o novo padrinho da campanha social “Tudo de cor para você”, da Tintas Coral, que treina aprendizes de pintores pelo Brasil e já renovou quatro mil imóveis em comunidades carentes de diversas cidades. A ação agora será integrada ao Instituto Projeto Neymar Jr, que será inaugurado em janeiro, e vai atender famílias da Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Felipão, por sua vez, foi escalado pela Coral para comemorar a milésima pintura do projeto social, em Caxias do Sul (RS), cidade onde jogou profissionalmente – sem a menor intimidade com a pelota, diga-se – antes de se consagrar como treinador. 

 

35.jpg

 

 


Carros


Dois mil obrigados!

 

A Fiat vai descontinuar com estilo o modelo Fiat Mille, devido à entrada em vigor, em 2014, da obrigatoriedade de airbags e freios ABS em todos os carros fabricados no Brasil. A montadora lançou uma série de despedida do carro, chamada Grazie Mille, com apenas duas mil unidades.

 

36.jpg

 

 


Agência


Publicis une a QG e a Talent

 

A integração da gestão das agências adquiridas pelo grupo francês Publicis no Brasil já causou uma baixa. A QG Propaganda será absorvida pela Talent. Com a decisão, o fundador da QG, Paulo Zoega, deixará o Publicis Groupe. As contas da QG também passarão à Talent.

 

 



Internet


Chuck Norris vence

 

O ídolo dos filmes de ação Chuck Norris não poderia ficar para trás. Ele deu uma resposta à propaganda da Volvo com Jean-Claude Van Damme, que mostrava o ator belga abrindo um espacate (movimento em que as pernas do ginasta se abrem num ângulo de 180o) entre dois caminhões. Em um vídeo criado pela produtora húngara Delov Digital, Norris aparece fazendo a mesma acrobacia, mas entre dois 

aviões em pleno voo, enquanto carrega 11 pessoas nos ombros.

 

37.jpg

 

 


Internet


Lá vai o sol

 

O licor sul-africano Amarula lançou um concurso cultural de verão para escolher a melhor foto de pôr do sol. Os interessados poderão postar as imagens no site Instagram. A campanha vai até o dia 28 de fevereiro. A ação é desenvolvida pelas agências Comunicação 3 e El Camino.

 

38.jpg

 

 

 

Bate-papo


Marcelo Trípoli, CEO da SapientNitro Brasil

 

O ano de 2013 foi especial para Trípoli, que finalizou a venda da sua agência digital, iThink, para a americana SapientNitro. Ele fala sobre as expectativas para o mercado de campanhas na internet em 2014.

 

39.jpg

 

Quais são as expectativas para o ano?

Acho que 2014 será um bom ano, mas não por causa da Copa do Mundo. Acredito que ela vai mais prejudicar do que ajudar a publicidade. As empresas patrocinadoras do evento vão investir mais, mas as que ficaram de fora devem se retrair durante os jogos.

 

Como vê a evolução da propaganda na internet?

Em 2013, já vimos que ela está mudando. Houve uma queda da receita com publicidade online tradicional, por meio de portais e banners, que parece um modelo falido. Mas as ações no Google e Facebook cresceram. Esse é o novo cenário.

 

Mas que tipo de ação deve pegar nesse modelo?

Vejo muito futuro nos “native ads”, anúncios nativos, que são conteúdos originais e jornalísticos ligados a marcas. Isso quebra o problema de monetizar os posts no Facebook. Fizemos já algo nesse modelo para a marca de queijo cremoso Philadelphia, com receitas que incluíam o produto.