Em quase todo o mundo, a estrutura básica dos resorts all inclusive (nos quais as refeições e bebidas fazem parte do pacote) segue um mesmo padrão. Todos oferecem muitas opções de lazer, sobretudo para famílias com crianças, e gastronomia para gostos variados. No Grand Palladium Imbassaí, a pouco mais de 1h de carro de Salvador, no litoral norte da Bahia, o que faz a diferença são o tempero local e a proposta de dar um tratamento VIP a parte da clientela. Passados os momentos mais difíceis da pandemia, o resort de bandeira espanhola que chegou há 12 anos ao Brasil já recuperou seu público e agora investe na sofisticação de parte do espaço com a nova classe Signature Level. São áreas e serviços exclusivos para os hóspedes que se dispõem a pagar 20% a mais no valor da diária.

Embora as acomodações sejam idênticas, as diferenças estão nos detalhes, a começar pela sinalização Signature Level. Quem compra o pacote premium ganha algumas experiências a mais: piscina exclusiva, bar na praia e um lounge que lembra um café com doces e bebidas diversas. Há cartas de vinhos e espumantes diferenciadas e um concierge que ajuda o hóspede a aproveitar ao máximo sua estadia. Para completar, descontos no spa (onde os tratamentos chegam a R$ 579) e em serviços como a contratação de babá tornam ainda mais atraente a proposta de subir de nível.

Construído em meio a uma reserva natural, o resort fica na região conhecida como Costa dos Coqueiros. Logo, são eles que enfeitam toda a orla. O conjunto areia e mar está intocado, sem calçadão ou prédios que bloqueiam o sol, tornando o destino mais rústico e pitoresco. Para ir à praia, uma ponte atravessa o mangue na reserva de Imbassaí em um trajeto de cinco minutos acompanhado por macacos, pássaros e ao som do manguezal. Como o principal público é formado por famílias, ver crianças correndo pelos corredores e pais com bebês de colo é mais do que comum. Embora dominem as piscinas e demais áreas de lazer, eles não são os únicos a marcar presença. Acreditando que a experiência é o hóspede quem faz, o resort oferece estrutura para casamentos, com altar e flores, além de jantares românticos e exclusivos na praia. Para aqueles que desejam conhecer mais do estado, é possível contratarpasseios à vizinha praia do Forte, famosa por sediar o projeto Tamar, a Salvador e à Vila de Imbassaí, que recebe o resort.

PreviousNext

POTENCIAL Em bom momento, o Grupo Palladium projeta um faturamento de mais de US$ 800 milhões em 2022, 18% a mais que em 2019. Desse total, as Américas representam 60%, com US$ 479 milhões e um crescimento de 11% comparado a 2019. O México tem 54% de participação, impulsionado pelos turistas dos Estados Unidos e Europa. O empreendimento brasileiro corresponde a 8% do faturamento regional nas Américas e tem como principal público os argentinos e os brasileiros. Ainda que o resort baiano tenha menor destaque na comparação com outros destinos da região, o grupo acredita no potencial do Palladium Imbassaí.

Segundo o diretor de marketing e vendas do grupo, Sergio Zertuches, o desempenho mais tímido da operação nacional se deve ao perfil de público e à desvalorização do real, uma vez que as tarifas do hotel são dolarizadas. “Mesmo assim o Brasil tem se saído bem”, afirmou.

Prova disso é o plano de construir um novo resort no mesmo terreno que já contempla o espaço atual. O projeto, de 250 acomodações, será pé na areia. Ainda em fase de desenvolvimento, o anexo não tem data para o início das obras e nem previsão de abertura para o público.

A expansão global do grupo prevê o fortalecimento junto ao público dos Estados Unidos e o reforço da marca Grand Palladium. Para isso, fechou uma parceria de vendas com a rede Wyndham e planeja a construção e ampliação de empreendimentos da marca Grand Palladium em diversos destinos. Na programação de investimento internacional estão projetados 600 milhões de euros ao longo dos próximos quatro anos.