Em 1933, a abertura do hotel Tivoli Avenida Liberdade, no coração de Lisboa, deu origem a um conjunto de 16 propriedades em Portugal, Brasil, Catar, China e Holanda. Hoje uma das oito bandeiras do grupo Minor Hotels, a rede Tivoli Hotels & Resorts celebra seus 90 anos lançando uma nova experiência de hospedagem em seu país de origem. O Timeless Tour by Tivoli foi desenhado para que os hóspedes desfrutem de uma viagem repleta de luxo, conforto e aventura em um roteiro de dez dias por hotéis cinco estrelas da marca. Em um carro antigo que evoca o charme da década de 1930, o Timeless Tour conduz o viajante para o histórico Palácio de Seteais, em Sintra, e de lá para dois destinos no Algarve: o Tivoli Carvoeiro e o Marina Vilamoura.

Além da possibilidade de percorrer estradas pitorescas e poder parar nas principais atrações ao longo do caminho, o programa oferece hospedagem em suítes presidenciais e atividades de relaxamento e gastronomia. Em Lisboa, por exemplo, estão previstas duas horas de tratamento no Anantara Spa e jantar harmonizado na Cervejaria Liberdade. No Palácio de Seteais, além do Chá das Rainhas, há degustação de vinhos e um Dining Delight no Salão Nobre. Os mimos continuam nos dois endereços do Algarve. É possível reservar apenas parte do tour. Informações: tivolihotels.com.

Design

Um sofá, infinitas composições

(Divulgação)

Depois de homenagear o avô com o sofá Otto, o arquiteto e designer Guilherme Torres lança uma criação batizada Lee – apelido do pai, Olivio. Em estilo vintage e estrutura no formato de gomos, a peça foi pensada para permitir infinitas configurações, de acordo com a necessidade e a função no ambiente que irá ocupar. Pode ter acabamento de couro ou tecido e está à venda na NOS Furniture. Preço sob consulta.

Moda

O compromisso sustentável Aramis

Uma das líderes do mercado nacional no varejo de moda masculina, a grife Aramis quer que seus clientes vistam o futuro hoje. Como parte do compromisso da marca com a sustentabilidade, a jaqueta Global Project é confeccionada com náilon e tecido de poliamida reciclados e possui manta interna de origem botânica, que proporciona conforto térmico, além da tecnologia liquid repeller, que impede a absorção de líquidos e garante a integridade da peça. Segundo a especialista de Sustentabilidade na Aramis, Camila Eleonora, as inovações são voltadas para promover uma atuação da indústria têxtil que zele pelo meio ambiente também por meio da economia circular. Custa R$ 1.499,90

Relógio

Hublot lança série limitada de 200 peças do Big Bang

Botões grandes, aro com seis parafusos visíveis e não alinhados e mostrador esqueletizado fazem parte da estética do Big Bang, modelo da relojoaria Hublot que completa 18 anos desde seu lançamento. Para celebrar a maioridade, a linha ganha agora uma versão ainda mais audaciosa, em edição limitada a 200 peças: o Big Bang Ultimo Full Magic Gold. O nome se refere a um composto de ouro e cerâmica desenvolvido pela Hublot em 2011, mais durável que o ouro convencional. Contrastando com a opulência da caixa, a pulseira é de borracha — característica da relojoaria fundada na Suíça em 1980. Preço sob consulta no site hublot.com.

Acessórios

Fendi C’mon chega por até R$ 118 mil

Chegam ao Brasil este mês as novas bolsas Fendi C’mon. Lançada como parte da coleção outono 2023 durante a Semana de Moda de Milão, a linha tem o toque da designer e joalheira Delfina Delettrez Fendi, pertencente à quarta geração da família. Elegantes, versáteis e sofisticadas, estarão disponíveis em preto, branco, caramelo, nude e rosa. O destaque do design minimalista é a aba com o logotipo FF em ferragens com acabamento dourado vintage. Chegam em três tamanhos: nano, pequena e média. Os valores partem de R$ 14.500 (nano em couro tradicional) e vão até R$ 118.000 (média, em couro exótico).

Perfume

Bulgari busca inspiração na chuva

(Divulgação)

Promover a conexão entre o homem e o mundo natural que o cerca tem sido a tônica da grife Bulgari para criar novas fragrâncias. É o caso da Man Rain Essence, criada pelo mestre perfumista Alberto Morillas com inspiração nas sensações provocadas pela chuva. Combinando o aroma energizante do chá verde e o frescor da essência de laranja, traz ainda notas masculinas de âmbar mineral e madeira guáiaco. A marca convidou o maestro Lorenzo Viotti, regente-chefe da Orquestra Filarmônica da Holanda, para ser o embaixador da coleção que chega agora ao Brasil com preço de R$ 659 (100ml).