O número de beneficiários de planos odontológicos cresceu 8,2% em 2013. Com o resultado, o segmento alcançou a marca de 20,7 milhões de pessoas no País, segundo dados da Agência Nacional de Saúde. O aumento dos custos médicos, aliado ao envelhecimento da população brasileira, elevou os custos das operadoras. De forma geral, não foi um ano fácil para as empresas da área. A paulista Interodonto, bicampeã do ranking setorial desta edição de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET, é um exemplo das dificuldades enfrentadas pelo setor.

Em 2013, a empresa teve faturamento de R$ 74,2 milhões, uma queda de 45,6% em relação ao ano anterior. Com 21 anos de existência, ela atende um milhão de pessoas em sua rede de dez mil dentistas, espalhados em 1,4 mil municípios. A companhia é controlada pela Intermédica – adquirida pelo fundo americano de private equity Bain Capital, por cerca de R$ 2 bilhões, em maio deste ano.

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Confira o Especial: As Melhores do Middle Market 2014:

Ser educacional é a empresa do ano
Um olho na gestão, outro na qualidade
Como foram escolhidas as Melhores do Middle Market
O rei do chimarrão
Do campo à mesa
Com as peças no lugar
Colhendo na terra arrasada
Ovos de ouro
A todo gás
Lição de casa
Passos acelerados
Tempo de oportunidades
Tecnologia aplicada à construção
Infraestrutura em evolução
Uma força a mais
De olho nos pequenos
Focada no crescimento
Resultados a reboque
A química da inovação
Se descuidar da saúde
A Aviação voa mais alto
Família em festa
Reestrutar para crescer
Crescimento sob medida
Embalando resultados
Pista livre
Diversificar para sobreviver
Cartilha ambiental
A saída é pelo Nordeste
Um caminho próspero
Surfando no pré-sal
Pé no acelerador
Fórmula do crescimento
Água limpa e abundante