31/10/2014 - 20:00
O número de beneficiários de planos odontológicos cresceu 8,2% em 2013. Com o resultado, o segmento alcançou a marca de 20,7 milhões de pessoas no País, segundo dados da Agência Nacional de Saúde. O aumento dos custos médicos, aliado ao envelhecimento da população brasileira, elevou os custos das operadoras. De forma geral, não foi um ano fácil para as empresas da área. A paulista Interodonto, bicampeã do ranking setorial desta edição de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET, é um exemplo das dificuldades enfrentadas pelo setor.
Em 2013, a empresa teve faturamento de R$ 74,2 milhões, uma queda de 45,6% em relação ao ano anterior. Com 21 anos de existência, ela atende um milhão de pessoas em sua rede de dez mil dentistas, espalhados em 1,4 mil municípios. A companhia é controlada pela Intermédica – adquirida pelo fundo americano de private equity Bain Capital, por cerca de R$ 2 bilhões, em maio deste ano.
———————
Confira o Especial: As Melhores do Middle Market 2014:
- Ser educacional é a empresa do ano
- Um olho na gestão, outro na qualidade
- Como foram escolhidas as Melhores do Middle Market
- O rei do chimarrão
- Do campo à mesa
- Com as peças no lugar
- Colhendo na terra arrasada
- Ovos de ouro
- A todo gás
- Lição de casa
- Passos acelerados
- Tempo de oportunidades
- Tecnologia aplicada à construção
- Infraestrutura em evolução
- Uma força a mais
- De olho nos pequenos
- Focada no crescimento
- Resultados a reboque
- A química da inovação
- Se descuidar da saúde
- A Aviação voa mais alto
- Família em festa
- Reestrutar para crescer
- Crescimento sob medida
- Embalando resultados
- Pista livre
- Diversificar para sobreviver
- Cartilha ambiental
- A saída é pelo Nordeste
- Um caminho próspero
- Surfando no pré-sal
- Pé no acelerador
- Fórmula do crescimento
- Água limpa e abundante