Por mais que a economia de combustível seja o grande apelo do Song Plus DM-i, modelo híbrido plug-in recém-lançado pela chinesa BYD no Brasil, o carro conquista quem procura tecnologia, design e conforto por um preço atrativo. Antes de detalhar esses atributos, cabe aqui relatar os dados oficiais de consumo aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O BYD Song Plus DM-i cravou, no trânsito da cidade, 38,4 km/l e. A medição levou em conta a gasolina, em litros, e a eletricidade consumidas no trajeto urbano com as baterias carregadas pelo sistema plug-in — daí o resultado ser expresso em km/l e. Isso permite ao Song Plus rodar mais de 1 mil km com o tanque cheio.

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A economia se traduz também no preço final para o consumidor: R$ 269.990. É bem menos que os elétricos da marca, que vende o sedã HAN por R$ 539.990 e o SUV TAN por R$ 529.890. Mas nem o preço inferior faz do Song Plus um carro menos completo.

Ele é espaçoso, confortável e tem um acabamento premium que o aproxima de modelos de montadoras europeias vendidos por aqui pelo dobro do preço ou mais. A menos para quem quer ostentar, a combinação de requinte e economia do Song Plus é bastante sensata.

(Nota publicada na edição 1315 da Revista Dinheiro)