23/05/2014 - 20:00
Despertar a autoestima da garotada de 12 a 16 anos é o objetivo da Rhodia, subsidiária da belga Solvay, com o projeto Alquimia Jovem, que começou suas atividades por aqui em 2007. O foco são meninos e meninas de baixa renda das cidades de Paulínia e Campinas, ambas no interior de São Paulo. “Graças ao esporte e às artes, trabalhamos questões mais subjetivas no jovem, mostrando-lhes qual é o seu real papel na sociedade e o que ele pode fazer para mudar”, diz a diretora do Instituto Rhodia, Odete Duarte. Neste ano, o projeto passou a atender 200 adolescentes, duas vezes e meia o contingente que era beneficiado pelo projeto. “Não visamos à profissionalização desse público nem que surja no programa um grande ator ou jogador de futebol”, diz Odete. “Queremos formar cidadãos.” Em sete anos foram investidos US$ 1,3 milhão pela empresa.
Confira as demais empresas do bem:
• Fundação Itaú
• CDI
• Petrobras
• Embraer
• Monsanto
• Novelis
• Gerdau
• ALL
• Fundação Bradesco
—-
Confira também as demais categorias:
• Saúde: Aposta na prevenção
• Mobilidade: Menos poluição e mais agilidade
• Meio ambiente: Um fator decisivo
• Tecnologia e gestão: Parcerias estratégicas