12/09/2012 - 21:00
Energia 2
Fontes renováveis
Estudo da ONG WWF-Brasil mostra que o Brasil pode aproveitar melhor as fontes renováveis de energia. Segundo o levantamento, é possível aumentar em 40% a participação dessas fontes nos leilões de energia do País.
Cidades
A união faz a força
A prefeitura da cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, decidiu incentivar seus moradores a contribuir com ideias para resolver os problemas da comunidade. A prefeitura investiu em uma rede social, que funciona como uma câmara virtual. As melhores ideias são discutidas e colocadas em votação. Empresas colaboram oferecendo descontos em produtos ou serviços para os cidadãos que mais participam da rede. Uma das soluções que já estão sendo adotadas é um programa para aumentar o consumo de alimentos saudáveis entre a população de menor pode aquisitivo.
Turismo
Resort sustentável
Essa é para quem quer curtir a natureza sem causar nenhum impacto. O resort Canto da Floresta, localizado em Amparo, interior de São Paulo, oferece todas as comodidades de um hotel desse tipo, mas em uma propriedade que foi transformada em reserva particular. Dessa forma, o empreendimento garante que a exuberância natural da região está eternamente protegida. O hotel ainda planta 35 mil mudas de árvores por ano e tem uma horta que atende toda a demanda por verduras do resort.
Empresas do Bem
Água
Torneira fechada
A fabricante de eletrodomésticos Whirlpool reduziu seu consumo de água em 17% no ano passado. A empresa, comandada por Enrico Zito, investiu em sistemas para captar água da chuva e substituiu a pintura convencional de seus produtos por uma técnica que utiliza apenas pó.
Voluntariado
Mão na massa
Mais de 100 funcionários da Sky colocaram a mão na massa, no início de agosto, para reformar o instituto Casa Dia Coexistir, que oferece apoio a crianças carentes em São Paulo. O pessoal levou três dias para pintar e decorar a sede da instituição.
Automobilismo
Fórmula elétrica
A cidade do Rio de Janeiro assinou um acordo com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para ser palco de uma das provas da Fórmula E, categoria que utiliza veículos elétricos. O campeonato deve começar em 2014. A expectativa é reunir pelo menos dez equipes e 20 pilotos no grid.