31/03/2023 - 1:50
Juliana Souza, mulher, prefiférica e negra, formou-se em advocacia. Hoje, dirige o Instituto Desvelando Oris que fundou ao lado da mãe, Tercília Conceição, e Jálisson Mendes. Ela falou à coluna:
OBJETIVOS DO INSTITUTO
“Contribuir com a superação do racismo e de outras formas de discriminação; provocar a formação de mulheres e jovens multiplicadores, ampliando as perspectivas críticas e emancipatórias de vida e seu entorno; identificar e atuar no rompimento de ciclos de violência e de superação das desigualdades, instigando decisões de interesse coletivo no Sistema de Justiça brasileiro e nos demais poderes; e fomentar a transposição do processo de escassez patrimonial, ao qual estão submetidas comunidades empobrecidas, identificando talentos e oportunidades.”
AÇÕES
“Entre muitas, o Circulando Saberes, que consiste em aulas, roda de conversa ou mentoria na sede do Instituto, em São Paulo. Os encontros serão conduzidos por convidados que tenham trajetórias e conhecimentos importantes a serem compartilhados.”
TEMAS
“Abordaremos os mais diversos: de direito à política; da moda à saúde; da educação ao esporte. Entre os convidados, Paulo Borges, idealizador do São Paulo Fashion Week,
e Astrid Fontenelle.”
PARTICIPAÇÃO
“Todos os encontros são transmitidos gratuitamente pelas redes sociais do Instituto.”
(Nota publicada na edição 1318 da Revista Dinheiro)