Fundadora e CEO da Softtek, empresa global de transformação digital com presença em 19 países – incluindo o Brasil — e 13 mil colaboradores, Blanca Trevino falou à coluna sobre a estratégia socioambiental do seu negócio.

VISÃO
“Há 40 anos, fundei uma empresa de tecnologia. Sou uma mulher, que nasci e cresci no México, país-sede da minha empresa. Tenho a firme convicção de que sou privilegiada e tenho obrigação de retribuir isso para a sociedade”.

IMPACTO
“Como uma empresa de tecnologia, precisamos de talentos para existir e crescer. Traduzimos isso em uma estratégia de compensação, investindo em uma série de programas de educação para a comunidade. Aqui cito dois”.

PROGRAMA STEM
“A sigla é o correspondente em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Queremos diminuir o gap que existe na formação dessas disciplinas entre alunos em situações de vulnerabilidades. Durante 2020, cerca de 500 jovens participaram do STEM, que possui um braço exclusivo para formação de mulheres”.

PROGRAMA CODELLEGE
“Esse programa promove formação em tecnologia para jovens com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. Em 2020, tivemos mais de 100 alunos, um aumento de 10% em relação a 2019, e atingimos uma taxa de inclusão trabalhista de 56%, 24% a mais do que em 2019”.

(Nota publicada na edição 1292 da Revista Dinheiro)