A Asus anunciou a unificação do seu canal de e-commerce em um ambiente único e oficial como forma de entendimento mais profundo da jornada do cliente e de aprimorar a experiência de compra do consumidor. A implementação é válida para 32 países, incluindo o Brasil. Fizemos quatro perguntas para Márcio Nunes, gerente de E-commerce e Marketplace da Asus Brasil sobre o novo site e loja virtual.

Por que unificar?
Ajuda entender de forma mais minuciosa a jornada do cliente, contribuindo com o desejo de aperfeiçoar constantemente a experiência de compra do consumidor Asus. Consequentemente, isso vai aumentar a conversão das vendas diretas on-line da marca.

Quais os benefícios?
A unificação melhora toda a análise de dados em relação às demandas do mercado, uma vez que nos traz uma compreensão mais precisa sobre a jornada dos usuários. Ela também nos permite acompanhar o comportamento de compra e facilita a criação de futuras ações, ferramentas e tecnologias que podem impulsionar a conversão de vendas.

A empresa vai deixar de vender em marketplaces externos?
Não. Vamos continuar vendendo nos canais marketplaces dos parceiros atuais e possivelmente ampliar para outros em que ainda não estamos vendendo. No site focamos nos produtos premium da marca.

Terá itens exclusivos?
Sim. Nós teremos alguns dos dispositivos mais inovadores e recém-lançados no mercado global.

(Nota publicada na edição 1287 da Revista Dinheiro)