26/09/2012 - 21:00
Viajar durante a baixa temporada costuma ser um bom negócio. Fora dos meses de dezembro, janeiro e julho, é possível encontrar descontos de até 30% nos pacotes. Mesmo assim, as agências de viagem enfrentam dificuldades para atrair clientes. O faturamento nessa época chega a cair pela metade. Diante desse quadro, a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa) decidiu promover um evento para baixar ainda mais os preços. A partir da segunda-feira 24, acontece a Turismo Week. Durante uma semana, empresas do setor vão oferecer pacotes com descontos de até 50%.
Pechincha: preço baixo deve aumentar as vendas em 30%, diz Marco Ferraz, da Braztoa
As ofertas vão desde uma viagem de sete dias para Porto Seguro, na Bahia, por R$ 600, até passeios de luxo na Europa por R$ 15 mil. A projeção é de que a semana traga R$ 230 milhões e 30% mais viajantes. “Esperamos vender 130 mil pacotes”, afirma Marco Ferraz, presidente da Braztoa. O saldão do turismo foi inspirado na RestaurantWeek, evento promovido por restaurantes que oferecem refeições completas por R$ 43. A iniciativa tem se espalhado para diversos setores. Já existe a SpaWeek, para os que querem relaxar. Quem prefere comer em casa, pode desfrutar da DeliveryWeek. Já as crianças que aniversariam, com um pouco de sorte, podem tirar proveito da Buffet Infantil Week.