Todos os dias, um exército de mais de 6,5 mil funcionários da Vital Engenharia Ambiental saem às ruas como a nobre missão de limpar e organizar dezenas de cidades brasileiras. Embora passe despercebido pela grande maioria da população, o serviço de coleta de resíduos garante o bom funcionamento das grandes metrópoles, assegurando uma melhor condição de vida para cerca de 22 milhões de pessoas.

“Todos os nossos serviços e contratos são igualmente relevantes para a companhia”, afirma o presidente da Vital, Antonio Salmerón. Entre eles estão a coleta de resíduos domiciliares e hospitalares, varrição de vias públicas, serviços complementares de limpeza pública e, destinação final de resíduos.

Graças aos investimentos em limpeza urbana, a Vital, vencedora do ranking setorial de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET, ampliou suas receitas em 12,2% em 2014, para R$ 498,5 milhões. A crise deve causar turbulências nos resultados. “Nossos principais clientes são municípios, que estão com problemas de receita”, explica Salmerón. “Mas a realização das Olimpíadas trará benefícios para o País.”

—–

Confira as demais matérias do Especial As Melhores do Middle Market 2015

Confira também o ranking das 500 melhores empresas