O Nubank chegou à marca de 80 milhões de clientes na primeira semana de abril de 2023, considerando as operações em Brasil, México e Colômbia. No primeiro trimestre, a operação brasileira registrou crescimento de 31,5% em 12 meses, chegando a mais de 75,2 milhões de clientes, incluindo o segmento de Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O número de empreendedores com conta PJ do Nubank superou 2,7 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano. Segundo o comunicado divulgado na terça-feira (25), também houve avanço do Nu México e Nu Colômbia, que juntos somaram mais de 3,8 milhões de clientes no primeiro trimestre, alta de 66% no período de um ano. Estas duas operações do Nubank iniciaram a diversificação do portfólio de produtos além do cartão de crédito com a Conta Nu, que já começou a ser disponibilizada gradativamente à base mexicana, enquanto o Nu Colômbia segue trabalhando no desenvolvimento de novos serviços financeiros. “Adicionamos cerca de 5 milhões de clientes à nossa base em pouco mais de um trimestre, sempre com grande contribuição da operação brasileira e cada vez mais aderência de mexicanos e colombianos”, disse David Vélez, CEO e fundador do Nubank.