05/06/2015 - 20:00
A Lapa de Baixo é um bairro da zona oeste de São Paulo com calçadas estreitas, ruas esburacadas, iluminação pública escassa, lixo e insegurança. Há dois anos, a Nike resolveu mudar seu escritório central do Brasil para essa área e começou a estruturar um programa para oferecer algo mais para as crianças que moram nas redondezas.
Em parceria com o Instituto Passe de Mágica, criado pela campeã mundial de basquete Magic Paula, a empresa buscou entender a realidade do local e desenvolveu um projeto para oferecer atividades esportivas à crianças de 6 a 14 anos. “Temos sempre a intenção de levar um impacto positivo para as comunidades em que a gente se insere”, diz Alice Gismonti, diretora de impacto comunitário da Nike do Brasil.
Colocado em prática no início deste ano, o projeto que reúne 60 crianças, divididas em quatro turmas, que são atendidas duas vezes por semana. A meta é chegar a 100 beneficiados até o fim deste ano, segundo Alice. A Nike também reformará equipamentos públicos do bairro para a prática do esporte – a pedido da comunidade, a prioridade será um campo de futebol – e irá recrutar 32 voluntários entre seus funcionários para auxiliar na ação. “A ideia é que todos conheçam de perto a comunidade e estreitem os laços”, afirma Alice.
Confira as demais empresas do bem:
• TNT Mercúrio
• Natura
• Coca-Cola
• SAP
• Coelce
• TIM
• Bradesco
• Sitawi
• Zebu
—–
Confira também as demais categorias:
• Educação: Um desafio de todos nós
• Saúde: Avanço animador
• Ecologia: A natureza como aliada
• Tecnologia: O conhecimento a serviço das boas causas