A rede de fast-food americana McDonald’s acompanha toda a cadeia de fornecedores e, desde 2012, passou a exigir condições de criação e abate dignas para os animais que serão servidos em suas lanchonetes. No Brasil, a Arcos Dourados, empresa que controla a rede na América Latina, quer mudar a criação de suínos. Ela propôs que seus fornecedores mudem os sistemas de procriação, amamentação e confinamento dos animais, substituindo as gaiolas de contenção por métodos que visem o bem-estar dos animais. Os produtores terão até o fim de 2016 para se adaptar às novas normas. “Vamos mudar toda vez que a sociedade exigir”, afirma Celso Cruz, diretor de supply chain da Arcos Dourados. “Estamos olhando o que já foi feito lá fora para saber se podemos adaptar para o Brasil.”

Confira as demais empresas do bem:

• Ambev
• Eldorado Brasil
• Ericsson
• Bradesco Seguros
• Mondelez
• Koloss
• CCR
• Audemars Piguet
• Pfizer

—-

Confira também as demais categorias:

• Educação: O que elas podem ensinar
• Mobilidade: Menos poluição e mais agilidade
• Meio ambiente: Um fator decisivo
• Tecnologia e gestão: Parcerias estratégicas