31/03/2023 - 2:10
Principal feira de negócios do setor no mundo, a Watches and Wonders 2023 teve início na segunda-feira (27), em Genebra, e vai até domingo (2 de abril) com 48 expositores que resumem o atual estado da arte na alta relojoaria, das peças exclusivas às versões que chegam ao mercado a preços mais acessíveis. É esse o caso da Zenith, que levou à feira modelos entre US$ 7,4 mil (Defy Revival Shadow) e US$ 17 mil (Skyline Skeleton Black Ceramic).
A TAG Heuer aproveitou a celebração de 60 anos da linha Carrera para apresentar o Plasma Diamant d’Avant-Garde, com 124 diamantes cultivados em laboratório, e outras novidades tecnológicas em variações de sua mais icônica coleção.
Apostando na opulência, a italiana Bulgari mostrou o Octo Roma Precious Tourbillon Lumiére, cuja caixa em ouro rosa é cravejada com 267 diamantes, além de nove rubis indicando as horas e correia de crocodilo vermelha. Os preços não foram divulgados, assim com os da Hublot, que levou a Genebra o que chama de “relojoaria de amanhã”.
O inovador MP-13 é totalmente envolto em titânio escovado e, pela primeira vez, reúne duas complicações em um único relógio. Complicação é o termo usado pelos relojoeiros para descrever qualquer recurso do mostrador que vá além do horário e da data. No MP-13 há o turbilhão e a exibição retrógrada. Coisa para aficionado.
(Nota publicada na edição 1318 da Revista Dinheiro)