05/06/2015 - 20:00
A obrigatoriedade, em vigor desde 2012, da utilização nos caminhões fabricados no Brasil de motores com a tecnologia Euro 5, que exige o abastecimento com diesel S-50, de mais qualidade e que agride menos o meio ambiente, provocou um duplo impacto na Locamérica, de Belo Horizonte. Por um lado, representou uma vantagem estratégica. Por outro, significou investimento sustentabilidade. A companhia mineira de locação de frotas corporativas começou a renovação de seus caminhões entre 2013 e 2014, que atingiu 600 dos seus 800 veículos pesados. “Esperamos completar a transição em 2016”, diz Luis Fernando Porto, sócio-fundador e presidente da empresa. “A nossa meta é baixar em 80% a emissão partículas.”
As vantagens também são econômicas, com a possibilidade de diminuição do consumo de combustível com o novo motor. “Tão logo surgiu a tecnologia, percebemos as vantagens e apresentamos a proposta de renovação da frota a nossos maiores clientes”, diz Porto. Segundo ele, a maioria topou a mudança, mantendo os preços dos contratos, mas com a vantagem de poderem estampar credenciais ambientais mais lustrosas.
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• Guardian
• VLI
• Itaipu
• Ô Amazon
• 3M
• Brightstar
• Anauger
• Eccaplan
• Enercycle
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