A educação no trânsito deve começar na escola – e não na autoescola. Pensando nisso, a Liberty Seguros criou o Sinal Livre, projeto que discute a mobilidade urbana dentro e fora das salas de aula. No ano passado, 129 jovens de colégios municipais de cinco capitais participaram do programa e criaram vídeos, fotos e até músicas para conscientizar a comunidade sobre o tema. “O impacto chegou a quase 3.100 pessoas”, diz Karina Louzada, superintendente de marketing de canais e assuntos corporativos da Liberty. Neste ano, a ideia é dobrar o número de participantes de 12 a 15 anos e incluir duas novas cidades. “Os educadores dão aula uma vez por semana de temas como noções de segurança e fluidez no trânsito”, afirma.


Confira as demais empresas do bem:

• DHL
• Santander
• Caixa
• EDP
• Duck Tour
• Furnas
• O Boticário
• Avaya
• IBM

—-

Confira também as demais categorias:

• Saúde: Aposta na prevenção
• Educação: O que elas podem ensinar
• Meio ambiente: Um fator decisivo
• Tecnologia e gestão: Parcerias estratégicas