O futuro é elétrico, mas o presente é híbrido. Ou, ainda, 100% a combustão. Essa é a conclusão que se chega ao avaliar as novas versões do SUV Jaguar F-PACE. Em 2023, o modelo pode ser encomendado em três opções de motorização, ao gosto do cliente.

Com motor a combustão de 340 cavalos e sistema híbrido leve que usa o alternador para recuperar a energia e alimentar uma batera de lítio-íon, a R-Dynamic SEP340 é a oferta da marca para quem não quer se preocupar com a recarga elétrica e ainda assim reduzir o consumo de gasolina e a emissão de CO2.

Custa R$ 628.950. Mais potente (400 cv) graças à motorização híbrida plug-in a versão R-Dynamic S 2.0 PHVE está á venda por R$ 612.950).

PreviousNext

E para aqueles que ainda preferem um motor V8 de 550 cavalos sem auxílio de eletricidade, a montadora desenvolveu um superesportivo que acelera de zero a 100 km/h em apenas 4 segundos.

O F-PACE SVR (R$ 874.950) é tão veloz que definiu um novo recorde de tempo para um veículo desse segmento no autódromo de Interlagos, fechando a volta de 4,3 quilômetros em 1 minunto e 54,5 segundos. Ainda que com três motorizações e potências distintas, todas as versões apresentam o mesmo pacote tecnológico para garantir o máximo de conforto e segurança.

(Nota publicada na edição 1314 da Revista Dinheiro)