Quando o jovem designer britânico Maximilian Davis, de apenas 25 anos, desistiu de competir com sua grife ao cobiçado Prêmio LVMH 2022, para o qual havia sido indicado, o mundo da moda se perguntou quais seriam as razões da desistência. A explicação veio logo a seguir, em março, quando ele foi anunciado o novo diretor criativo da Salvatore Ferragamo.

Agora, a primeira coleção de Davis para a marca está disponível para compra antes mesmo do lançamento oficial. “Eu quis homenagear o início de Salvatore trazendo a cultura de Hollywood – mas a nova Hollywood. Com leveza e sensualidade; o pôr do sol e o nascer do sol”, afirmou o estilista ao apresentar as bolsas, sapatos e vestidos da coleção Primavera Verão 2023.

Fazem parte da prévia a reinterpretação da bolsa de mão Wanda, um modelo de alça com recortes esculturais em couro polido, sandálias sedutoras como a Elina e até um vestido cheio de brilho que evoca as criações de Salvatore Ferragamo para Marilyn Monroe.

Disponível até 30 de novembro no site ferragamo.com e em 17 lojas em todo o mundo, incluindo a do shopping Iguatemi de São Paulo.

(Nota publicada na edição 1299 da Revista Dinheiro)