15/03/2019 - 11:01
Em cinco dias, o post de Mark Zuckerberg sobre a mudança estratégica do Facebook para uma plataforma baseada em privacidade já teve 39 mil curtidas, 10 mil comentários e 3,6 mil compartilhamentos. É provavelmente o posicionamento mais importante da empresa em sua história de 15 anos. O post é um extenso documento de 3.200 palavras e 54 parágrafos. “Entendo que muitas pessoas não acreditem que o Facebook possa ou queira construir esse tipo de plataforma baseada em privacidade”, disse o fundador e CEO da companhia. “Porque, francamente, não temos uma reputação forte na criação de serviços que protejam a privacidade.” Mas a mudança prometida na postagem é radical. Ele diz claramente não ter dúvidas de que as pessoas querem trocar a “praça pública” em que se expõem nas redes sociais para espaços mais reservados, o equivalente digital da sala de estar. “Ao pensar o futuro da internet acredito que uma plataforma de comunicação focada na privacidade se tornará ainda mais importante do que as plataformas abertas de hoje”.