17/04/2015 - 12:30
A MB Vermeer publica desde 2006, em parceria com a revista DINHEIRO e o grupo britânico WPP, os rankings das marcas mais fortes e das mais valiosas do Brasil. O ranking das marcas mais valiosas considera duas dimensões:
1 – Performance Financeira: valor de mercado das empresas na Bolsa de Valores.
2 – Performance em imagem: entendimento da imagem da marca junto à consumidores e investidores. O Vvlor de cada marca é a combinação da performance financeira e em públicos estratégicos.
Para “as mais valiosas” somente participam marcas brasileiras e pertencentes à empresas de capital aberto. Para “as mais fortes”, todas as marcas das categorias cobertas pela pesquisa participam.
As fontes primárias de dados para os estudos são o BrandZ – pesquisa de mercado conduzida pela Millward Brown e dados financeiros da Bloomberg.
Em 2014, esse estudo englobou, no Brasil, 32 categorias, mais de 14 mil entrevistas com consumidores e 480 marcas. Destas 480, selecionamos as 20 mais fortes. Foram avaliadas financeiramente 260 marcas para que chegássemos as 50 mais valiosas.
Leia mais sobre o Especial “As marcas mais valiosas do Brasil 2015”:
Um tricampeonato que desce redondo
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Fazer rir é o melhor negócio
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Confira a cobertura do evento “As marcas mais valiosas do Brasil”:
DINHEIRO premia as marcas mais valiosas do Brasil
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