As companhias nacionais e as multinacionais são responsáveis por 70% de todo investimento social privado realizado no País. Estima-se que, anualmente, entre R$ 7 bilhões e R$ 10 bilhões sejam direcionados por elas, diretamente ou por meio de suas fundações, para projetos capazes de promover alguma transformação na sociedade. Nesses valores não são considerados os benefícios que seus negócios promovem para a melhoria da qualidade de vida, o que poderia multiplicar algumas vezes esse volume. Um terço das empresas investe entre R$ 2 milhões e R$ 8 milhões. Os projetos preferidos estão ligados a educação, formação de jovens, desenvolvimento comunitário, cultura e artes e geração de trabalho e renda. 

A partir desta edição, as revistas ISTOÉ e DINHEIRO apresentam o especial O Brasil Que Constrói. Serão dez edições semanais com histórias de empresas que estão contribuindo com um País melhor, mais eficiente e mais produtivo. Neste primeiro volume, o leitor vai conhecer como essas organizações privadas são capazes de transformar a sociedade, de diferentes maneiras.

Leia também:

Série o Brasil que constrói – Os bons ventos que movem a Renova

Série o Brasil que constrói – Nestlé desafia a obesidade infantil

Série o Brasil que constrói – Natura à procura de frascos mais verdes

Série o Brasil que constrói – O poder de ressurreição da Vale

Série o Brasil que constrói – O tijolo social da Odebrecht