“Após a morte de George Floyd nos EUA em 2020, o mundo despertou para o racismo e em julho daquele ano tivemos suporte do nosso CEO global para fundar o Global Race & Ethnicity Committee. Nossa missão é avançar na diversidade étnica e geração de oportunidades na empresa e nas comunidades em que atuamos. Nesses dois anos que estou a frente do comitê, cito três pontos de destaque que nos ajudaram nesta missão:

1) Prover conhecimento sobre racismo e equidade racial: A falta de informação é um complicador no avanço da equidade. Conduzir reuniões e eventos internos que provêm conhecimento e compartilhar histórias reais de nossos colaboradores e parceiros contribui para conscientização da nossa equipe.

2) Contribuir financeiramente para organizações que lutam pela causa: Em 2020 a RX Global comprometeu-se a doar US$ 1 milhão em 5 anos para organizações voltadas à equidade social, acesso à educação e emprego, combate ao racismo. Hoje apoiamos 10 organizações.

3) Investir no desenvolvimento das pessoas desprivilegiadas: Se empresas focarem em contratar pessoas pelo potencial e desejo de crescimento, muitas portas se abrirão para a equidade, uma vez que boa parte da população desfavorecida é de afrodescendente no mundo todo.

(Nota publicada na edição 1297 da Revista Dinheiro)