Mesmo com o aumento da concorrência no segmento de pagamentos eletrônicos de pedágio no Brasil, a líder do segmento, a Sem Parar, tem conseguido crescer de forma acelerada. No ano passado, a ativação de TAGs subiu 15% na comparação com 2021 e o número de passagens em pedágios alcançou recorde de 820 milhões, crescimento de dois dígitos.

Vendida para o grupo americano Fleetcor por R$ 4 bilhões em 2016, a Sem Parar cresce forte em serviços que vão além dos pedágios, segundo o presidente Carlos Gazaffi. O serviço de abastecimento, que dobrou sua rede credenciada entre 2021 e 2022, aumentou em 42,5% o número de transações.

A tecnologia que permite pagar postos de combustível de forma eletrônica estreou em Brasília e se expandiu a São Paulo, Curitiba, Salvador e Joinville.

Já a divisão de estacionamentos de aeroportos e shoppings (alta de 89%) efetivou mais de 68 milhões de operações ao longo do ano. E na carona do crescimento, vem o investimento. “Diante de um cenário desafiador, investimos mais de RS 200 milhões em iniciativas de inovação em serviços digitais e expansão da nossa rede credenciada”, afirmou Gazaffi.

(Nota publicada na edição 1313 da Revista Dinheiro)