29/02/2012 - 21:00
Para quem não se contenta com as marcas tradicionais, como a italiana Ferrari e a alemã Porsche, e está atrás de um carro diferente de tudo o que roda por aí, uma boa opção é conhecer o modelo Type Alfonso XIII, da espanhola Hispano-Suiza, que fechou as portas em 1968. A raridade, fabricada em 1913, presta homenagem ao rei Alfonso XIII – um dos entusiastas da marca –, cabeça da Coroa da Espanha entre 1886 e 1931. Na época, o carro era conhecido por seu design esportivo, com motor 3.6, quatro cilindros, de 65 cv e velocidade máxima de 130 km/h. O automóvel, além de vintage, é exclusivo. Apenas cinco unidades estão em perfeitas condições.
www.rmauctions.com
Para os cinéfilos
As novas canetas de edição limitada da alemã Mont Blanc são uma homenagem ao mestre do suspense Alfred Hitchcock. A Limited Edition 3000, com três mil unidades, tem seu design baseado nos filmes Psicose e Um Corpo que Cai e leva prata em sua composição. Já a Limited Edition 80, com 80 unidades, lembra as cenas repletas de sangue do cineasta britânico, e é adornada com ouro branco e diamantes cravejados.
www.montblanc.com
Guarda-roupa laranja
Mais uma vez, o designer italiano Roberto Cavalli elaborou uma peça para mulheres extravagantes. A carteira de mão Ambition, novidade da marca, vem em píton tingindo de laranja-neon. Pesando menos de um quilo, o acessório cheio de estilo é forrado internamente com estampa de leopardo.
www.robertocavalli.com
Natureza em pinceladas
A tradicional casa de leilões Christie’s de Nova York vai levar à venda, em março, obras do francês Paul Jouve (1880-1973), um dos mais famosos artistas que retratam animais. O quadro Resting Cheetah (foto), inspirado em uma das viagens de Jouve à África, foi pintado a óleo em 1930 e tem 59,7 cm de comprimento por 43,8 cm de altura.
www.christies.com
Pulseira valiosa
Joia de luxo preza pela exclusividade. É o caso da pulseira da Emar Batalha feita apenas sob encomenda. A peça é composta por nove gemas diferentes – morganita oval, tanzanita oval e retangular, topázio imperial, turmalina, água-marinha oval, turmalina rosa redonda, diamantes chocolate, diamantes brancos e ouro amarelo.
www.emarbatalha.com.br
Clássico revisitado
A italiana Kartell fez uma reedição da clássica poltrona 4801, do designer Joe Colombo. Projetada em 1965 pelo italiano, a peça é um símbolo do design dos anos 1960 e integra o acervo de museus importantes como o MoMA, em Nova York. A reedição da 4801 é produzida em PMMA, um plástico leve e resistente, e possui traços fiéis à versão original. Disponível nas cores cristal, branca e preta na loja da Kartell do Rio de Janeiro.
www.kartellrio.com.br
Colaborou: Bruna Borelli