Poucos países empolgam tanto os executivos da alemã BMW quanto o Brasil. Não por acaso, em pouco tempo a marca iniciará a construção de uma fábrica no interior de São Paulo – em local ainda não definido. 

 

Num primeiro momento, a unidade fará a montagem do modelo X1. Em uma segunda etapa, trará a nova série 1. “Nossa estratégia será olhar melhor a América Latina”, disse o presidente mundial, Norbert Reithofer, na quarta-feira 16. 

 

114.jpg

Modelo X1

 

O responsável pela produção do grupo BMW, Frank Peter Arndt, confirmou a produção. “Gostamos de começar a operação discretamente, em CKD e com calma.”

 

A decisão de montar automóveis no Brasil – informação que fora antecipada pela DINHEIRO, em 26 de novembro de 2010, em entrevista exclusiva com o vice-presidente mundial de vendas, Ian Robertson – faz  todo o sentido. 

 

Dos principais mercados para a BMW em 2010, o Brasil foi o vice-líder em crescimento, com 77% de aumento. O País só ficou atrás da China, que teve 87%. É  justamente para continuar  como líder mundial em sua categoria que a BMW precisa investir em países emergentes.