A tenista russa Maria Sharapova já desempenhou diversos papéis em sua carreira. Como jogadora, ela é uma das estrelas do circuito mundial de tênis, vencedora dos quatro principais torneios – Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Por sua beleza, é uma requisitada garota-propaganda de marcas como Nike e Bvlgari. Agora, ela se aventura na área empresarial, por sua conta e risco. Sharapova, como é conhecida, lançou na segunda-feira 20 sua marca de doces nos Estados Unidos, com o sugestivo nome de “Sugarpova” – a junção da palavra açúcar em inglês com o final de seu sobrenome.

 

50.jpg

Social: parte da receita da venda vai para a fundação de Sharapova.

 

A atleta, a mais bem paga do mundo em 2011, com US$ 27,9 milhões, inspirou-se nos doces que ela mesma costumava fazer em casa para suas amigas e tomou coragem para lançar sua própria marca de balas e chicletes, cujos símbolos são lábios vermelhos. “É o projeto mais excitante que já fiz porque é o meu próprio negócio”, disse ela, no lançamento oficial, na loja de departamentos Henri Bendel, em Nova York. Cada caixa das balinhas será vendida em seu site por US$ 5,99 e em 35 lojas nos EUA e em seis outros países, como Reino Unido e Arábia Saudita. A tenista planeja vender seus produtos em lojas exclusivas e hotéis de todo o mundo. Parte da receita será destinada à Fundação Maria Sharapova, que ajuda os estudantes que vivem nas áreas da Belarus, afetadas pelo acidente nuclear de Chernobyl, em 1986.