24/04/2020 - 9:30
Um estudo da Socialbakers, plataforma especializada em campanhas em redes sociais para empresas, constatou que a Magazine Luiza é a marca brasileira que melhor tira proveito de ações com influenciadores. No último ano, os anúncios da varejista patrocinados por influenciadores cresceram mais de 150%. Com isso, a Magalu assumiu o primeiro lugar no ranking de marcas que mais colaboraram com o segmento, com 90 perfis fazendo 117 menções da marca. Em seguida, aparecem o sabão OMO, a grife de lingerie Hope, o frigorífico Seara e a empresa de cosméticos Quem disse, Berenice, do Grupo O Boticário. Segundo Alexandra Avelar, presidente da Socialbakers, o objetivo das marcas tem sido criar conteúdos para aumentar a audiência. ”Os consumidores estão buscando opiniões e vozes confiáveis ao tomar decisões de compra. Isso criou uma grande oportunidade para influenciadores e empresas de se unirem para criar conexões autênticas com o público”, diz Alexandra.
(Nota publicada na edição 1168 da Revista Dinheiro)