58.jpg

 

 

Social


Belas e engajadas 

 

A cantora americana Katy Perry acaba de engrossar a lista de celebridades americanas engajadas em causas humanitárias na África. Na condição de embaixadora da Unicef, ela participou, no fim de abril, de visitas a diversas comunidades na ilha de Madagascar. Um roteiro que tem sido percorrido por outras beldades. Veja alguns exemplos:

 

59.jpg

 

 

 


Transporte 


Navegação verde

 

A AES Tietê, geradora de energia no interior de São Paulo, está investindo R$ 1,5 milhão na pesquisa de uma versão verde das defensas usadas para proteger a lateral das barcaças (foto) que navegam pelo rio Tietê. Hoje, são usados pneus para cumprir essa função. Os novos modelos serão feitos de plástico degradável, oriundos da mamona. Em janeiro, a geradora retirou 2,1 mil pneus do fundo das seis eclusas.

 

60.jpg




Tecnologia


Uma banana para a poluição

 

Pesquisa da Universidade de São Paulo promete tornar mais barata a purificação da água. A base do estudo é a substituição do carvão ativado pela casca de banana para despoluir rios em áreas de plantação. Já era sabido que a casca da fruta é capaz de absorver metais, como urânio e cromo. Sua utilização para eliminar agrotóxicos, contudo, é uma novidade. 

 

61.jpg

 

 


Tecnologia 2 


A hora da sede 

 

A hidratação é vital para garantir uma boa saúde. Só que nem sempre percebemos a hora correta de ingerir o precioso líquido. Pensando nisso, a Jomi Interactive, da Estônia, criou um dispositivo (foto) que monitora o consumo de cada pessoa. Para isso, basta envolvê-lo em torno de uma garrafa de água de uso pessoal. A engenhoca calcula a quantidade ingerida e o tempo ideal entre cada gole, avisando, via aplicativo baixado pelo smartphone, a hora de dar outro gole. 

 

62.jpg

 

 

 

Empresas do Bem


Educação 


Continental sobe o morro 

 

A subsidiária da fabricante alemã de pneus Continental é a mais nova parceira do projeto Uerê. Focado em ações de educação e cultura, o programa beneficia jovens (foto) da comunidade Baixa do Sapateiro, na cidade do Rio de Janeiro. O patrocínio será por três anos e também inclui a instalação de uma escolinha de futebol.

 

63.jpg

 

 


Meio ambiente


As florestas da Accor

 

A subsidiária da rede hoteleira Accor, comandada por Roland Bonadona, está reforçando seus laços com a preservação ambiental. Por meio do programa Planet 21, a rede pretende, agora, financiar projetos agroflorestais nas áreas próximas aos seus empreendimentos. Os recursos do programa são obtidos com metade da economia na conta da lavanderia, gerada quando os hóspedes concordam em usar a toalha por mais de um dia. A Serra da Canastra, em Minas Gerais, já foi adotada pela empresa.

 

64.jpg