30/10/2015 - 20:00
Racionamento ou gastos emergenciais não fazem parte da rotina dos gestores da Águas do Paraíba. Desde que assumiu o saneamento de Campos dos Goytacazes (RJ), em 1999, a concessionária controlada pelo Grupo Águas do Brasil já investiu R$ 250 milhões na ampliação da rede de distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto. Esses investimentos estão dando resultado.
De acordo com o Instituto Trata Brasil, o município de Campos dos Goytacazes é o segundo melhor em saneamento no Estado do Rio de Janeiro, entre as cidades com mais de 400 mil habitantes, atrás apenas de Niterói. No ranking geral dos 92 municípios do Rio é o quarto melhor, tendo à frente Niterói, Petrópolis e Resende. Por essa razão, a Águas do Paraíba é a vencedora do ranking setorial de AS MELHORES DO MIDDLE MARKET.
“Em 2015 serão investidos mais R$ 20 milhões”, afirma Juscélio Azevedo, superintende da Águas do Paraíba. “A meta é a universalização do saneamento até 2018.” Segundo ele, para os próximos anos está prevista a construção de duas novas estações de tratamento de esgoto e a ampliação da estação de tratamento Paraíba, que elevarão o percentual de tratamento de efluentes do município para 90%.
—–
- Confira as demais matérias do Especial As Melhores do Middle Market 2015