A BDO, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria de capital nacional, planeja acelerar seus resultados com mais presença no agronegócio.

Depois de fechar 2022 com faturamento de R$ 320 milhões, alta de 15% sobre o balanço de 2021, a empresa fundada e comandada pelo empresário Raul Corrêa da Silva estima uma expansão acima de 20% neste ano graças às estratégias definidas para o campo.

A aceleração deve surgir, segundo ele, de seus escritórios em Cuiabá, Londrina (PR), Ribeirão Preto (SP) e da unidade caçula de Palmas, no Tocantins, o 27º endereço da BDO. E o próximo destino será Teresina (PI), até o fim do ano. “O agro tem sido o motor do nosso crescimento e será, nos próximos anos, o principal vetor de expansão em serviços e por demanda de novas tecnologias”, afirmou o empresário.

“Junto de real state e tecnologia, o agro será uma imensa fonte de novas oportunidades e de novos negócios.” No ano passado, a área de que mais se destacou foi a de advisory, com alta de 26%. Os serviços incluem avaliação de riscos, corporate finance, cibersegurança, fusões & aquisições e valuation.

(Nota publicada na edição 1320 da Revista Dinheiro)