55.jpg

 

O celular curvo da LG

 

A LG está insatisfeita com o segundo lugar do mercado brasileiro de smartphones (21% de participação). A marca coreana está à frente da Motorola (6,7%), mas distante da compatriota Samsung (54,3%). Para a LG, o movimento crucial para tomar o lugar mais alto do pódio é com os celulares premium, segmento do iPhone, da Apple, e do Galaxy S, da Samsung. A empresa lançou no mercado brasileiro seu primeiro celular curvo, o LG Flex, que vai custar R$ 2,7 mil. 

 

56.jpg

 

 

 

A loja de R$ 1,99 da TIM

 

Para incentivar seus clientes a comprar aplicativos em sua loja virtual, a TIM vai oferecer uma assinatura semanal de R$ 1,99 que permitirá ao usuário baixar quantos programas quiser. No ano passado, mais de dez milhões de downloads foram realizados na TIM App Shop. Os games Tribal Defence, Alien Massacre, The Flight 3D, Night Vision e Ziptrix Battle foram os maiores sucessos de 2013.

 

 

 


Relógio para todos os bolsos

 

A Samsung pretende lançar relógios inteligentes de diversas faixas de preço. Embora atualmente conte com apenas duas versões de smartwatches, o diretor de produtos da coreana no Brasil, Roberto Soboll, diz que no futuro a Samsung terá um número mais variado, acessível aos diferentes bolsos. 

 

57.jpg

 

 

 

Parou a cópia

 

A aceleradora de startups Aceleratech está a ponto de anunciar uma nova turma de empresas que receberão investimento e capacitação. Os administradores da Aceleratech comemoram o fato de os novos negócios terem cada vez mais soluções originais. “Antes, era visível que a maioria dos inscritos copiava soluções já usadas no Exterior”, afirma Pedro Waengartner, cofundador da Aceleratech. Segundo ele, há ênfase em soluções B2B, mais preocupada com os bastidores do negócio do que com os holofotes.

 

 

 

 

Publicidade segmentada no Twitter

 

A Boo-Box, empresa de publicidade online, lançou uma ferramenta que segmenta posts patrocinados no Twitter. Através dela é possível definir a campanha por temas e tópicos. A ferramenta está disponível para grandes anunciantes e agências, mas em breve também atenderá pequenas empresas. 

 

 

 

 

Os óculos do facebook…

 

Depois de chamar a atenção pelo valor pago pelo aplicativo WhatsApp, Mark Zuckerberg fez outra aquisição bilionária. O Facebook comprou a Oculus VR, empresa que está desenvolvendo o Rift, óculos de realidade virtual, por US$ 2 bilhões. Foi a quadragésima sexta aquisição da história do Facebook, mas a primeira envolvendo uma companhia de hardware. Segundo Zuckerberg, a missão da Oculus VR será tornar o Rift um acessório para games. 

 

58.jpg

 

 

 

…e o estilo do Google Glass

 

O Google quer consertar a feiúra do Glass, seus óculos inteligentes, que ainda não têm previsão de lançamento comercial. Para isso, fechou um acordo com a italiana Luxottica, fabricante dos óculos Ray-Ban e Oakley, que vai projetar versões do Google Glass. Detalhes financeiros da operação não foram revelados. 

 

59.jpg

 

 

 

Resposta instantânea


Henrique Cecci, diretor de pesquisas de tecnologia do Gartner:

 

60.jpg

 

Acabou o medo das empresas de levar serviços para a nuvem?

Na verdade, não há como fugir da nuvem, pois é economia de escala. Uma solução individual fica muito mais cara para qualquer empresa. A estratégia de tecnologia atual deve incluir nuvem. A discussão é sobre a porcentagem de adoção e quando. Não é mais se vai ou não adotar. No Brasil, ainda estamos atrasados.

 

Qual é o atraso?

Estamos uns três, quatro anos atrás de países mais maduros. O custo da nuvem no Brasil ainda não é tão atrativo quanto no restante do mundo, pois existe pouca competição. A opção reduzida também faz com que algumas empresas não encontrem o serviço de nuvem ideal. Também existe a questão das áreas de tecnologia, que não querem a adoção da nuvem para não perder força política em suas empresas.

 

Mas a adoção da nuvem é, cada vez mais, uma decisão conjunta com as outras áreas da empresa?

Com certeza. É cada vez mais comum casos em que quem contrata os serviços da nuvem são outras áreas. Depois, eles forçam o pessoal de tecnologia a usar. Se o departamento de tecnologia não liderar essa passagem para a nuvem, será engolido por ela.