Com sede em Copenhague, na Dinamarca, e hoje presente em 100 países com 6,8 mil pontos de venda, a Pandora lançou o compromisso público de usar somente prata e ouro reciclados em suas joias até 2025, além de planejar reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030.

Enquanto se adéqua às metas de sustentabilidade, a joalheria que em 2021 registrou vendas de 3,1 bilhões de euros lança no Brasil uma releitura da linha Pandora Signature, com design clean e peças feitas em ouro maciço 14 quilates – um marco inédito na história da marca.

Para os diretores criativos Filippo Ficarelli e Francesco Terzo, a escolha do material permitiu seguir um design minimalista. “A geometria das novas peças é escultural, com uma combinação de acabamentos redondos e quadrados”, afirmaram.

O colar chega por R$ 14.149 e as demais peças têm preço sob consulta.

(Nota publicada na edição 1292 da Revista Dinheiro)