9.jpg

 

 

Moda


Lingerie ecológica

 

O apelo da sustentabilidade está ganhando cada vez mais espaço na área da moda. Na última semana, a paulista Hope, fabricante de peças de lingerie, lançou uma linha de produtos ecológicos, batizada de Hope Green. As peças (foto) são fabricadas com tecidos feitos de uma fibra extraída da faia, árvore abundante na Europa cuja propagação acontece de forma autônoma e não necessita de irrigação. O tecido é produzido pela austríaca Lenzing Fibers.

 

10.jpg

 

 

 

Transporte


Opção verde de Curitiba

 

Conhecida pela qualidade de seu transporte público e pelo maciço investimento na construção de parques, Curitiba segue surpreendendo no quesito sustentabilidade. Será a primeira cidade do País a contar com uma frota de 30 ônibus (foto) movidos a eletricidade e biodiesel. Esses modelos emitem 90% menos dióxido de carbono (CO2) que os modelos convencionais. Fabricados pela Volvo, cada um deles custa R$ 600 mil.

 

11.jpg

 

 


Gestão


De olho nos resultados

 

Algumas atitudes, relativamente simples e de baixo custo, às vezes conseguem representar uma mudança importante no dia a dia de uma empresa. Foi isso que aconteceu na subsidiária (foto) da Sumitomo Heavy Industries, fabricante de máquinas e equipamentos. A instalação de telhas translúcidas na unidade de Itu, município de São Paulo, permitiu economia de R$ 72 mil na conta de luz, no período janeiro-setembro. A lista de práticas sustentáveis inclui o reaproveitamento da água e a reciclagem de resíduos.

 

12.jpg

 

 


Decoração


Da floresta à cozinha

 

Muito utilizado na Ásia, o bambu ganha terreno também no Brasil. Especialmente na produção de utensílios domésticos (fotos).Aqui, as vendas devem avançar ainda mais graças à divulgação do resultado de estudo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), de São Paulo, que apontou que o bambu possui características bactericidas naturais, eliminando 99,9% das bactérias.

 

13.jpg

 

 


Empresas do Bem


Financiamento


Parceria social

 

A corretora HSBC, comandada por Vieri Bracco, decidiu criar o Dia Solidário. Na quarta-feira 24, a receita auferida com intermediação financeira de operações na BM&F e na Bovespa será destinada a três ONGs das áreas da educação e saúde. 

 

14.jpg

 

 


Esporte


O passo da Netshoes

 

O Netshoes, portal de venda de artigos esportivos, resolveu dar uma força aos atletas para-olímpicos. Para isso, criou o movimento Esportes Sem Limites, que inclui a venda de 50 itens para esporte adaptado. Além disso, parte dos recursos obtidos será destinada à paulista ADD, entidade que ajudou a revelar atletas como o velocista Jaciel Paulino.

 

15.jpg