Com mais de 400 ilhas, o Parque Nacional de Anavilhanas, no Rio Negro, é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo. Promover o ecoturismo de base comunitária na região, conciliando viagens de conhecimento e preservação ambiental é um dos propósitos da Expedição Katerre e do Mirante do Gavião Amazon Lodge.

Com uma frota composta por três embarcações, a expedição oferece incursões pela selva, trilhas aquáticas pelos igarapés e focagem de espécies da fauna amazônica. Sua mais recente aquisição, La Jangada, abriu uma nova rota de navegação ao largo do Rio Solimões com paradas para vivências em áreas de reserva e aldeias indígenas. Já o Mirante do Gavião, cujo nome homenageia a maior ave de rapina do Brasil, fica em Novo Airão, a cerca de 200 km de Manaus.

Toda a estrutura do lodge foi idealizada, projetada e edificada para dialogar com o entorno. Há piscina, espaço wellness, lounge e um restaurante com cozinha de base regional da chef Debora Shornik. Na alta temporada, o período de três diárias custa a partir de R$ 5.220 por pessoa, em acomodação dupla, e chega a R$ 22.072 (acomodação individual premium por seis dias). Informações: reservas@mirantedogaviao.com.br.

PreviousNext

(Nota publicada na edição 1289 da Revista Dinheiro)