Expansão

A NeoNutri, que patrocina o Arnold Classic, do ator Arnold Schwarzenegger, ex-governador da Califórnia, e o Mr. Olimpya, vai expandir suas operações no Exterior. Depois de ter inaugurado sua fábrica em Miami, a marca de suplementos alimentares do empresário Juliano Moreno está abrindo um escritório na Holanda para atender o mercado europeu. Dona de um faturamento de R$ 70 milhões, a companhia quer intensificar a difusão de seus produtos através do apoio a eventos de fisioculturismo ao redor do mundo. “Já estamos negociando com a organização do Arnold Classic para que a NeoNutri esteja presente nos eventos que vão acontecer na China e Austrália”, diz Moreno. Neste ano, a meta da empresa é faturar R$ 100 milhões.

 

NETZ-ABRE-DIN836.jpg

 

 

Frase da semana

 

“Uma grande reputação é como a virgindade. Ela pode ser preservada, mas não pode ser restaurada. Uma vez que você dá um calote,

não pode voltar atrás”

Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway,  sobre ameaça de calote da dívida pública dos EUA

 

NETZ_WARREN_BUFFETT.jpg

 

Trigo

 

De olho no Brasil

 

Representantes dos produtores de trigo da Rússia deverão participar de um encontro com os moinhos nacionais, promovido pelo embaixador Sérgio Amaral, presidente da Abitrigo, durante o 20º Congresso Internacional do Trigo, em Comandatuba (BA), de 20 a 22 de outubro. Motivo: eles querem se tornar fornecedores do Brasil, que precisa importar pelo menos sete milhões de toneladas do cereal anualmente. 

 

NETZ-5-DIN836.jpg

 

 

Calçados

 

Cearense arretada

 

Para dobrar sua produção de sapatos e bolsas, a cearense Couro&Cia investiu R$ 3 milhões em uma nova fábrica, no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Com 15 lojas espalhadas por São Paulo, Ceará, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Piauí, a Couro&Cia deve abrir 140 novas unidades pelo sistema de franquias até 2018.

 

NETZ-6-DIN836.jpg

 

 

Crescimento

 

Marcha lenta

 

Os Estados do Sudeste deverão crescer menos do que as demais regiões do País, registrando um crescimento abaixo da média nacional. Proje­ções da consultoria LCA mostram que a expansão do PIB regional, em 2013, deverá ser de 1,9%, ante a expectativa de 2,5% para o País. A defasagem deverá se repetir nos próximo anos. Os consultores esperam que o PIB brasileiro cresça 3,3%, em 2014, e 4%, em 2015. Para o Sudeste a perspectiva é de expansão de, respectivamente, 3% e 3,6%. 

 

 

 

 

Varejo

 

O vinho que bate um bolão

 

A vinícola gaúcha Lídio Carraro fechou contrato para vender o vinho Faces, licenciado oficial da Copa do Mundo de 2014, nas redes de supermercados Angeloni e Zaffari, que operam no Sul do País. A empresa também negocia sua presença nas gôndolas do Pão de Açúcar. Garrafas da bebida foram apresentadas ao secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, em Porto Alegre, na segunda-feira 7. 

 

NETZ-3-DIN836.jpg

 

 

Bebidas

 

De mala cheia

 

A Vinícola Cereser voltou da Anuga Trade Show, maior feira de alimentos da Alemanha, com um pedido de 16 contêineres de sidras, destilados e vinhos para clientes de EUA, Guiné Equatorial e Líbia. Esses países são as novas frentes de exportação da empresa , que já vendia para Dubai, Moçambique, Nigéria e Qatar.

 

 

 

 

Gestão

 

A consultoria de CEOs

 

Seis meses depois de ter deixado a presidência da Itautec, o executivo Mario Anseloni virou empresário. No início de novembro, ele lançará a IN.business, consultoria formada majoritariamente por ex-CEOs de grandes empresas, como Silvio Genesini (e­x-Accenture, Oracle e grupo Estado) e Chu Tung (ex-EDS). “Queremos não só dizer às empresas o que fazer, mas ajudá-las a fazer”, afirma Anseloni. 

 

NETZ-DESTAQUE-DIN836.jpg

 

 

Fast-Food

 

Rede da Picanha

 

A rede de fast-food Billy The Grill, dos empresários cariocas Luiz Felipe e Sérgio Costa, pretende fechar o ano com 14 lojas no Rio de Janeiro e um faturamento de R$ 15 milhões. A previsão é de que até 2015 a marca opere 25 unidades, entre filiais e franquias. Atualmente, as principais lojas da rede, conhecida pela picanha oferecida aos clientes, estão localizadas em shoppings como Via Parque, Boulevard Rio e São Gonçalo.

 

 

 

 

Imóveis

 

Condomínio para a Olimpíada

 

A construtora carioca Leduca está lançando, nesta quinzena, o Heaven, empreendimento residencial que abrigará a mídia estrangeira durante os Jogos Olímpicos de 2016. A cinco minutos da praia do Recreio, o condomínio, com um VGV de R$ 130 milhões, terá 231 unidades, divididas em cinco blocos. Os apartamentos serão entregues mobiliados e com eletrodomésticos, além de fechadura biométrica. 

 

NETZ-7-DIN836.jpg

 

 

Consultoria

 

A águia voa

 

O Instituto Áquila, consultoria de gestão que tem entre seus sócios os irmãos José Martins e Raimundo Godoy, comemora o seu segundo aniversário com 200 projetos, realizados para cerca de 100 clientes, e R$ 980 milhões de negócios em carteira. O Áquila foi criado por consultores dissidentes do antigo INDG, fundado pelo professor Vicente Falconi.

 

 

 

 

Confecções

 

Moda indiana

 

Depois de passar por Nova York, Madri e Barcelona, chega ao Brasil a 1º Rodada de Negócios de Moda, a Fashion Índia, nos dias 28 e 29 deste mês, em São Paulo. A Índia é o terceiro fornecedor de roupas para o Brasil, atrás de China e de Bangladesh, com vendas de US$ 135 milhões em 2012.

 

NETZ-4-DIN836.jpg

 

 

Mercado de Luxo

 

Tem portuguesa no pedaço

 

Vem da terrinha a mais nova grife estrangeira a desembarcar no mercado de luxo brasileiro. Trata-se da Belthia, de artigos para cama, mesa e banho, que acaba de instalar sua primeira loja no País, no shopping D&D, em São Paulo. Com exportações de R$ 100 milhões por ano, a Belthia, baseada em Guimarães, pretende abrir dez novas lojas no País, entre próprias e fran­quea­das, nos próximos 12 meses.

 

 

 

 

NETZ_CHARGE_836.jpg

 

 

 

 

Logística

 

Pronta para comprar

 

Presente há 11 anos no Brasil, a francesa ID Logistics estuda a aquisição de uma empresa local para expandir sua operação no País. Segundo Nicolas Derouin, diretor-geral da ID, a empresa adquirida vai atuar na área de cargas automotivas e bens de consumo. Maior operação do grupo fora da França, a subsidiária atende Carrefour, Leroy Merlin, Ambev e Danone e espera faturar R$ 260 milhões neste ano, 25% a mais que em 2012.