06/04/2023 - 0:50
Formado em Engenharia em Stanford, Aaron Ross foi contratado em 2022 pela Salesforce. Com uma nova metodologia de prospecção Outbound, o executivo aumentou a receita da empresa de US$ 5 milhões para US$ 100 milhões e desde então auxilia empresas a triplicarem sua receita por meio dos procedimentos por ele inventados. Confira as percepções do guru do faturamento sobre conteúdo digital
e as novas ferramentas do mercado.
O que você vê como principal tendência para as empresas atualmente?
Conteúdo, sem dúvidas. Nos últimos anos as empresas, pessoas e governos passaram a produzir muito mais informações pelas quais somos bombardeados diariamente. Isso não diminuirá. Pelo contrário. Com ferramentas como ChatGPT, entre outras, deve aumentar cada vez mais.
Como as empresas se diferenciam entre tanto conteúdo?
Fazendo algo bom e que não seja superficial. É importante que as marcas consigam dar as informações necessárias para que o cliente realize a compra sem uma carga grande de conteúdo exclusivamente publicitário.
Como ficam as pessoas nesse cenário?
Precisamos mais do que nunca de vendedores e marqueteiros reais, que realmente entendam a necessidade dos clientes e que consigam utilizar essas ferramentas como acessórios do seu trabalho, sem que percam a parte humana e estratégica.
Trabalhar em vendas e marketing será mais difícil?
Com certeza. As ferramentas tornam básica a nova régua para o mínimo, com isso, se destacar no mercado fica cada vez mais difícil. Esses profissionais terão que ter uma intuição mais aguçada para tomar decisões e sugerirem novas ideias.
(Nota publicada na edição 1319 da Revista Dinheiro)