17/04/2014 - 21:00
O comércio eletrônico vem crescendo rapidamente no Brasil. Em 2013, os negócios fechados por meio de cliques movimentaram R$ 52 bilhões, cifra que deverá chegar a R$ 100 bilhões em 2018. De olho nesse mercado, Bradesco e Banco do Brasil anunciaram, na quarta-feira 16, o lançamento de uma nova empresa, a Stelo, uma companhia de pagamentos nos moldes de PayPal e Mercado Pago. Segundo Marcelo Noronha, diretor executivo do Bradesco e conselheiro da nova empresa, a Stelo terá três linhas de negócio. Uma delas será um cadastro dos clientes, conhecido como wallet. “O cliente poderá inserir seus dados apenas uma vez e comprar em um só clique”, diz ele.
Noronha, do Bradesco: De olho no rápido crescimento
do comércio virtual
A segunda será um facilitador de pagamentos, acessível aos comerciantes. E finalmente um moedeiro, que funcionará como um cartão pré-pago, permitindo pequenas compras pela internet. “É o ideal para permitir que os filhos comprem músicas ou jogos”, diz Noronha, de olho no mercado de smartphones e aplicativos. A capital da empresa será 50,1% do Bradesco e 49,9% do Banco do Brasil, para permitir um controle privado. A empresa, que será presidida por Ronaldo Varela, já conta com 22 funcionários. “Já estamos iniciando os testes operacionais, vamos convidar 200 mil usuários de cartões do Bradesco e do BB para se cadastrarem na empresa, e esperamos crescer rapidamente”, diz Noronha.