20/10/2017 - 19:00
DINHEIRO chega a uma marca. Um número, digamos, robusto. Aqui, na nossa rotina editorial, vivemos de números. Eles são a melhor tradução de resultados, dos sucessos e insucessos, casos, notícias e histórias que são mostrados nas nossas páginas, semana a semana. Por trás dos números estão as pessoas e empresas: elas depositam o melhor do seu esforço em busca dos objetivos, dos números. Muitas vezes não são alcançados. E aí a constatação é implacável. Alguém já disse, os números não mentem. Para nós, 20 anos tem um significado especial. Uma espécie de maioridade. Uma prova sem retoques de que o projeto vingou. São mais de mil edições de uma publicação que nasceu sob o signo da desconfiança.
Uma antiga crença, ou sina, marcava as revistas de economia do País: acreditava-se que no Brasil não existia volume de informações e público interessado numa semanal do assunto. DINHEIRO, do alto de seus 20 anos, pôde constatar que essa era mais uma fábula. Em um País onde negócios costumam fechar as portas antes do primeiro aniversário, DINHEIRO crava duas décadas de existência. Nasceu como primeira semanal de informação econômica do Brasil e mantém a distinção de ser a única – com números que, além dos 20, vão bem, obrigado. Apesar das crises, dos solavancos, segue sua trilha radiografando transformações e tendências com um olhar muito particular, analítico e cuidadoso sobre os fatos – e os números, claro!
Permita-nos, portanto, caro leitor dividir com você a conquista. É seu o maior mérito por chegarmos aos 20 – e esperamos, com o privilégio de sua assiduidade, multiplicar o resultado. Rumo a novos patamares. Faremos de tudo para merecer a distinção. No nosso caso, como de hábito em todos os gêneros de negócios, não se habilita o sucesso apenas pelos números conquistados, mas pelos que estão por vir. E essa é uma aritmética cada vez mais complexa em uma Nação, vez por outra, trincada por ventos recessivos. É como uma corrida de 100 metros, com obstáculos, repetida sistematicamente.
Para vencê-la, a cada edição DINHEIRO tenta inovar no tratamento da informação econômica, de negócios e finanças. Quem nos acompanha pôde constatar. Textos objetivos – sem perder o senso crítico, a natureza investigativa e analítica – aliados a um projeto gráfico ao mesmo tempo direto e ousado são mandamentos de nossa cartilha, que inclui a cobertura de qualquer informação com um tratamento muito peculiar. Afinal, dinheiro está em tudo. E esta DINHEIRO, que chega aos 20, acompanhou e antecipou muitos dos movimentos que fizeram o Brasil chegar aonde está hoje. E vai continuar acompanhando, ao seu lado.